Os arquivos a seguir estão disponíveis para download

Clique e baixe: Publicação ‘Municípios Agroecológicos e Políticas de Futuro‘ – versão em português

A publicação “Municípios Agroecológicos e Políticas de Futuro – Iniciativas municipais de apoio à agricultura familiar e à agroecologia e de promoção da segurança alimentar e nutricional” apresenta os principais resultados do levantamento realizado pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) em 531 municípios brasileiros, entre os meses de agosto e outubro de 2020. Foram identificadas mais de 700 iniciativas entre políticas públicas, programas e legislações. Os dados detalhados deste levantamento estão disponíveis na “Planilha Municípios Agroecológicos – 2020”.

Clique e baixe: Publicación ‘Municipios Agroecológicos y Políticas de Futuro’ – versión en español

Clique e baixe: Planilha Municípios Agroecológicos – 2020

Os dados da pesquisa “Municípios Agroecológicos e Políticas de Futuro – Iniciativas municipais de apoio à agricultura familiar e à agroecologia e de promoção da segurança alimentar e nutricional” estão disponíveis nesta planilha em excel. A tabela elaborada é composta por 23 colunas. A primeira coluna indica a numeração das políticas. Para cada iniciativa foi indicado o bioma no qual ela ocorre, sua macrorregião e UF, bem como o município e sua população (total, rural e urbana), segundo os dados do Censo Demográfico de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Clique e baixe: PNAE Carta-compromisso

Tendo por base nossa trajetória de trabalho, bem como a pesquisa-ação “Comida de Verdade nas Escolas do Campo e da Cidade”, iniciada em 2019, nós, organizações que integram a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e o Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), convidamos as candidatas e candidatos às eleições em 2020 a manifestarem sua posição em relação ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e à participação da agricultura familiar, assinando esta carta-compromisso.

Clique aqui para voltar para a página principal da campanha AGROECOLOGIA NAS ELEIÇÕES

1 comentário