O seminário “O Programa Nacional de Alimentação Escolar: Olhares a partir da Agricultura Familiar e Agroecologia no Brasil”, que acontece hoje e amanhã (12) em Viçosa/MG, tem transmissão ao vivo pelo canal da ANA no YouTube.

A transmissão acontecerá durante todo o dia de hoje, sob a coordenação da Diretoria de Comunicação Institucional da Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde o seminário está acontecendo. Mais uma vez, além de espaço de construção de conhecimento, a universidade pública e gratuita se coloca a serviço do amplo debate de temas relevantes para a população e de articulação com a sociedade, fortalecendo a democracia.

Com uma equipe composta por quatro profissionais, a transmissão é uma forma de ampliar o alcance das discussões sobre a importância da aquisição de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar escolar. Quem não está presencialmente em Viçosa também pode conhecer o resultado da pesquisa-ação Comida de Verdade nas Escolas do Campo e da Cidade, realizada em nove municípios das cinco regiões brasileiras. 

O estudo aponta os desafios para que as gestões municipais adquiram produtos da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), conforme prevê a Lei 11.947/2009, que estabelece que pelo menos 30% do valor destinado à compra de alimentação escolar deve ser proveniente da agricultura familiar, estimulando o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades e alimentação de qualidade.

Para quem deseja acompanhar a transmissão AO VIVO da programação que se estende na tarde desta terça-feira (11/04), os links são: https://www.youtube.com/live/a8pd2NCBRHw?feature=share https://www.youtube.com/live/Q8pJCy64Ewk?feature=share