Já estão no ar os resultados da pesquisa-ação “Comida de Verdade nas Escolas do Campo e da Cidade: Agroecologia e Alimentação Escolar”

O estudo teve como objetivo entender os desafios, os avanços e as inovações na implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, tanto na perspectiva das organizações da agricultura familiar quanto dos gestores públicos.

*Imagem registrada antes da pandemia – Experiência de São João do Triunfo/PR – Formação com as Merendeiras

São 13 experiências de 9 territórios que ajudaram a analisar a importância da aquisição de alimentos da agricultura familiar e agroecológicos na alimentação escolar.

A divulgação dos resultados da pesquisa contribui para qualificar o desenvolvimento de outras experiências e incentivar iniciativas da sociedade civil e da gestão pública em defesa do PNAE.

Este trabalho é uma iniciativa coordenada pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e pelo Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), realizada entre 2019 e 2021, com apoio da equipe do site Agroecologia em Rede e em parceria com diversas organizações e atores locais em todas as regiões do país.

Confira AQUI o Boletim n°1 da pesquisa-ação.

Para acessar o mapa e a base de dados no site Agroecologia em Rede, CLIQUE AQUI.

Experiência de Patizal (MA)

*Imagem registrada antes da pandemia – Encontro das consultorias da Pesquisa-ação, realizada em 2018.

Confira mais imagens desse processo no site Agroecologia em Rede, CLIQUE AQUI.