Atividade reunirá experiências de acordos, protocolos comunitários e leis de iniciativa popular. As inscrições para o evento online estão abertas e são gratuitas

O Grupo de Trabalho (GT) Biodiversidade da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) está com inscrições abertas para Seminário “Por direitos territoriais: acordos, protocolos comunitários e leis de iniciativa popular”. O encontro, que ocorrerá de forma online e gratuita, está marcado para o dia 19 de outubro, das 9 às 12h. Participarão agricultoras e agricultores familiares e representantes de povos e comunidades tradicionais de várias partes do país.

Faça sua inscrição aqui!

Clique para fazer sua inscrição.

Diante de um histórico cenário de violações de direitos e de destruição do meio ambiente, segmentos da agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais têm se organizado e criado estratégias de autoafirmação e autodefesa de suas culturas e da biodiversidade em diversos biomas brasileiros. As ameaças são diferentes e vêm na forma de grandes barragens, mineração, portos, controle sobre sementes, dentre outras. No geral, elas são fruto de uma lógica predatória de desenvolvimento.

Frente ao atual contexto pandêmico e de retrocessos políticos, as mobilização que deram origem a estratégias inovadoras de resistência de povos e comunidades tradicionais, assim como de agricultoras e agricultores familiares, se tornam ainda mais importantes. Além de dar visibilidade a essas iniciativas, o Seminário pretende promover a integração e a troca de conhecimentos, inspirando mais lutas em defesa da biodiversidade, da saúde, da agricultura familiar, dos direitos indígenas, quilombolas, das mulheres, dentre outras pautas que constroem a agroecologia.

Acesse o formulário de inscrição: https://bit.ly/2YpRqTg.

Participe e ajude a divulgar o encontro!