A 14ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), realizada juntamente com a 1ª Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo (Femtru-ES), de 04 a 06 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória, foi um grande sucesso e superou todas as expectativas.

Mais de 150 expositores levaram o gosto do campo para a cidade. A cozinha típica da agricultura familiar incrementou as atrações da feira na praça de alimentação, enquanto os visitantes puderam se deliciar com alimentos orgânicos, queijos, mel, biscoitos, doces, linguiças artesanais e diversos outros disponíveis para venda e degustação em estandes.

A CONTAG esteve representada pelo presidente, Aristides Santos, pelo secretário de Finanças e Administração, Juraci Souto, e pela secretária de Jovens Trabalhadores(as) Rurais, Mônica Bufon, que é natural do estado do Espírito Santo. A realização das Feiras da Agricultura Familiar é uma estratégia incentivada pela Confederação com o objetivo de avançar na organização produtiva e comercialização dos produtos e alimentos saudáveis produzidos pelos agricultores e agricultoras familiares.

O presidente da Fetaes, Júlio Cezar Mendel, agradece o empenho de toda diretoria da Federação, destaca o esforço das Mulheres para realização de sua Primeira Feira, agradece ainda a tantas lideranças envolvidas e em especial cada trabalhador e trabalhadora rural que participaram, direta ou indiretamente, dessa realização. “Milhares de pessoas passaram pelos corredores da Feira, compraram, encaminharam negócios e de alguma forma cada um somou positivamente para esse grande sucesso”, concluiu o presidente Júlio.

Todos pela Agricultura Familiar!

FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAEMG – Jackson Bueno. Edição: Comunicação CONTAG.