De 23 a 27 de setembro acontecerá o VI Colóquio Internacional Povos e Comunidades Tradicionais: Direitos e Bem Viver!,  na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

Esta sexta edição tem como proposta mesclar mesas e espaços de diálogos nos quais a academia e os povos tradicionais possam debater a partir de quatro eixos temáticos: 1) Identidade, Território e Saberes Tradicionais; 2) Direitos Humanos Proteção dos Territórios e das Pessoas; 3) Crimes Ambientais e Sujeitos Afetados; 4) Sociobiodiversidade e Sistemas Agroalimentares.

Para a organização do evento, a expectativa é que “o Colóquio seja momento de diálogo e troca de experiências entre pesquisadores de diversas universidades do Brasil e do mundo e os diversos grupos étnicos, com especificidades históricas e culturais próprias, as comunidades tradicionais, os movimentos sociais e a sociedade civil”.

O Colóquio é promovido pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS/UNIMONTES), Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (NPCT), Universidade de Kassel, o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas ( CAA-NM ) e a agência de cooperação HEKS.

Mais informações estão disponíveis no site www.coloquiointernacional.com/cpct/