feminismo agroecologiaO ST de Mulheres da CNAPO se reuniu na tarde do dia 07 de julho de 2015. Na ocasião foram apresentadas as novas membras da ST e as novas coordenadoras dos programas na diretoria políticas para as mulheres rurais do MDA, e informes sobre a agenda das mulheres para os próximos meses, como a realização da V Marcha das Margaridas que será em Brasília nos dias 11 e 12 de agosto. 

 

As mulheres avaliaram a importância das chamadas de Ater Agroecologia para elas, de modo a estimular a maior participação de mulheres no espaço público ao invés do privado. Uma de suas reivindicações para o PPA é o quintal produtivo com 5 mil mil iniciativas. Houve um informe sobre o Plano Safra 2015/2016, e foi apontada a necessidade de se garantir a paridade na construção e participação de mulheres no Fórum Interconselhos e no Seminário da CNAPO do II Planapo, previsto para setembro de 2015.

Até setembro os movimentos ligados às mulheres vão fazer uma pré avaliação sobre a execução do Planapo e trazer os desafios e propostas a incluir no próximo plano. E sobre a dinâmica de funcionamento da ST Mulheres precisa ser discutida no decorrer das próximas reuniões para que haja discussão e intervenção das mulheres em todas as demais STs.