margaridas 2015Por Verônica Tozzi, da CONTAG

O Acre foi mais um estado a lançar a Marcha das Margaridas 2015. O ato aconteceu durante a programação da Oficina Estadual de Capacitação do Projeto “Margaridas em Marcha no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas”, realizada nos dias 15 a 17 de dezembro, em Rio Branco/AC.


O lançamento foi realizado na noite de terça-feira (16), com a presença das mulheres participantes da oficina e da turma do 3º módulo do curso estadual da ENFOC, bem como da secretária de Mulheres da CONTAG, Alessandra Lunas, da secretária de Mulheres da FETACRE, Fátima Silva, da secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, e da secretária adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco, Lúcia Ribeiro. As representantes de organizações parceiras também marcaram presença, como a secretária de Mulheres da CUT/AC, as representantes da Rede Acreana de Mulheres e Homens, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), e das organizações indígenas.

“Foi um momento muito rico e de muita energia protagonizado pelas margaridas. Essa é uma das etapas para a realização da Marcha das Margaridas 2015, que reunirá mulheres de todo o País com o propósito de dar voz ao que, efetivamente, elas estão vivenciando em suas comunidades”, destacou Alessandra Lunas.

Ainda nesta semana ocorreu o lançamento da Marcha das Margaridas no estado de Sergipe e a oficina estadual no Paraná.

As Margaridas seguem em Marcha…

 

Dexe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.