mandala fundos finalFundos Comunitários na Amazônia e a Agroecologia’, Esta será a oficina que fomentará o debate sobre Fundos Comunitários que operam na Amazônia e sua incidência para a promoção da agroecologia e fortalecimento dos povos da floresta.

A oficina será realizada durante o III Encontro Nacional de Agroecologia (III ENA), no dia 18 de maio em Juazeiro (BA). A Fase-Programa Amazônia/Fundo Dema, em parceria com a Fundação Ford, realizará a atividade.

 

Participarão universidades, institutos de pesquisa, organizações comunitárias e movimentos sociais.

A oficina pretende avaliar as experiências apoiadas pelos Fundos na Amazônia do ponto de vista da agroecologia, fomentar o debate sobre indicadores que qualifiquem as experiências na floresta amazônica como as iniciativas de ‘transição’ agroecológica e identificar os principais desafios para a evolução da percepção e práticas da agroecologia na região. Também pretende avançar na estratégia de integração dos fundos comunitários existentes na Amazônia e do fortalecimento da Rede ANA Amazônia.

Público

Poderão se inscrever representantes de Fundos Comunitários, agricultores e agricultoras familiares, agroextrativistas, pescadores/as, indígenas, quilombolas, pesquisadores/as, estudantes, coordenadores/as de projetos, representantes do movimento de mulheres, representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), da Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia (RMERA) e da Articulação de Agroecologia da Amazônia (ANA Amazônia).

folder virtual III ENA final

 

Dexe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.