MODELO DE TEXTO PARA ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DO PNAE

Confira abaixo um modelo de texto que pode inspirar a criação da petição para o seu abaixo-assinado virtual. Lembrando que este é só um exemplo e que é muito importante falar sobre a realidade local de onde você mora! Leia, se inspire e, se precisar, copie e adeque o texto com as informações do seu contexto local.

QUEREMOS AGRICULTURA FAMILIAR NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE ( COLOCAR AQUI O NOME DO MUNICÍPIO), JÁ!

Junte-se com a gente nesta campanha em defesa do Programa Nacional de Alimentação Escolar em nosso município. Afinal de contas, as crianças de (COLOCAR AQUI O NOME DO MUNICÍPIO) não deixam de sentir fome porque não estão na escola. O PNAE é um direito conquistado e precisa ser respeitado principalmente neste tempo de pandemia. Infelizmente, a Prefeitura de ( COLOCAR AQUI O NOME DO MUNICÍPIO) não está comprando produtos da agricultura familiar para distribuição da alimentação escolar para estudantes da rede municipal. Justamente agora, que as crianças estão em casa e as famílias precisam de mais apoio para garantir a alimentação saudável. Além disso, o povo do campo de nosso município precisa ser valorizado e o PNAE é uma forma de gerar renda entre essas famílias agricultoras e consequentemente em nossa economia local.

Muitas experiências de governos estaduais e municipais mostram que é possível sim, basta ter boa vontade e compromisso. Todos só têm a ganhar quando os direitos são respeitados!

Como os recursos são públicos, nós, da sociedade, temos o poder de cobrar, questionar e reivindicar que a lei seja cumprida e que no mínimo os 30% dos recursos do PNAE repassados pelo FNDE sejam investidos na compra de alimentos diretos das mãos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

A campanha “Agricultura Familiar é Saúde na Alimentação Escolar” acontece no Brasil inteiro e aqui em (COLOCAR O NOME DO MUNICÍPIO), nós, do (COLOCAR OS NOMES DE TODAS AS ORGANIZAÇÕES, CONSELHOS, MOVIMENTOS, ENTIDADES, ETC, QUE FAZEM PARTE DESSA INICIATIVA) também exigimos que os direitos sejam respeitados. Por isso, precisamos do seu APOIO! Assine essa reivindicação com a gente! Para este movimento crescer, depende de você!

Se preferir, baixe o texto AQUI.

CONFIRA O TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DO ABAIXO-ASSINADO.

Nossa sugestão é que você use a plataforma Change, que é simples e muito eficiente. Mas você pode escolher outras, se quiser. Para ver o tutorial de como criar o abaixo-assinado no Change, CLIQUE AQUI!    

Neste outro link você encontra mais dicas da plataforma Change para fazer com que sua campanha seja vitoriosa. CLIQUE AQUI!

Propomos ainda que o abaixo-assinado seja criado em nome de alguma entidade, organização, conselho ou coletivo. Isso vai demonstrar força para sua campanha.

PARA ACESSAR NOVAMENTE O INFOGRÁFICO COM O PASSO A PASSO E OUTRAS INFORMAÇÕES NA PÁGINA PRINCIPAL DA CAMPANHA, CLIQUE AQUI.