mulheres sasopVia Sasop,

Mais de 300 mulheres do Território do Baixo Sul da Bahia se reúnem no dia 02 de setembro, próxima sexta-feira, na V Feira Agroecológica das Mulheres contra a Violência. O evento acontece das 7h às 16h, na Praça do Fórum, em Camamu, Bahia.

A iniciativa, realizada pela Articulação de Mulheres do Baixo Sul, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Camamu (STTR), Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (Sasop) e Koinonia, contará uma grande diversidade de alimentos produzidos de forma saudável, como frutas, verduras, legumes, hortaliças, plantas medicinais e produtos beneficiados da agricultura familiar agroecológica. A programação inclui ainda a realização de feira de artesanato, sementes e mudas, atrações culturais, oficinas e muita troca de saberes e sabores.

A atividade contará com a participação de mulheres agricultoras, assentadas, quilombolas, marisqueiras, pescadoras, de comunidades e povos de terreiro de comunidades dos territórios do Sul, Baixo Sul e Vale de Jequiriçá, envolvendo 14 municípios, na promoção da Agroecologia e no debate e enfrentamento da violência contra a mulher.

A Feira é realizada anualmente em parceria com as Associações Comunitárias, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), a Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves, Centro Público de Economia Solidária (Cesol), Fundação Heinrich Böll Brasil e apoio da Actionaid, Terre des Hommes Suisse (TDH) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)/Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR).