Data: 16 de junho de 2012

Local: Aterro do Flamengo – Tenda 10 (Espaço Dorcelina Folador)
Horário: 11:30 – 13:30

Objetivos:

_ Contribuir com o debate crítico à economia verde a partir do olhar das mulheres;

_ Dar visibilidade e refletir sobre experiências de contraposição e enfrentamento ao esverdeamento do capitalismo, no Brasil e na América Latina.

Programação

_ Quais o Impactos da Economia Verde sobre a vida das mulheres, a soberania alimentar dos povos e o modelo de produção de alimentos O que é economia verde? Que impactos na vida das mulheres? O que está em jogo na Rio + 20?

                . o Marcha Mundial das Mulheres
                . o Via Campesina

_ Experiências de luta, resistência e construção de alternativas

              . o Soberania Alimentar e bem viver: diálogo com o feminismo – Coordinacion de Mujeres de Coordinadora Andina de Organizaciones Indigenas (CAOI)

                . o Mulheres do APODI (Rio Grande do Norte-Brasil) – MMM

Debatedora:

o Fórum Brasileiro de soberania e Segurança Alimentar e Nutricional/ Grupo de Trabalho de Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia

Realização:

Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), Grupo de Trabalho de Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia (GT Mulheres), Via Campesina, CONTAG, Rede de Economia Feminista, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MMTR-NE), Coordinacion de Mujeres de Coordinadora Andina de Organizaciones Indigenas (CAOI)