Notícias

MST divulga programação cultural da 2º Feira da Reforma Agrária na BA

ii feira mstPor Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

Mais de 100 barracas foram montadas na Praça da Piedade, no centro de Salvador, dando início a 2º Feira Estadual da Reforma Agrária, onde se reúnem trabalhadores Sem Terra de dez regiões do estado da Bahia para debater junto com a sociedade a alimentação saudável e a agroecologia entre os dias 11, 12 e 13 de agosto.

Além da produção, o MST preparou uma programação cultural com diversos artistas populares da capital e dos assentamentos e acampamentos.

As atrações se apresentarão nas duas primeiras noites, a partir das 18 horas no palco principal da Feira e serão acompanhadas por intervenções de poesia e samba de roda.

Na quinta-feira (11), a cantora Marcia Riso abre a noite, em seguida Wilson Aragão se apresenta e para fechar a programação o cantor e compositor Aloísio Meneses.

Na Sexta-feira (12), os feirantes e visitantes vão poder dançar ao som de Rosalvo José, Pereira da Viola e Ed do Forró.

Cultura e MST

O MST traz o princípio da valorização das manifestações culturais e artísticas como bases para formação e construção de novos sujeitos.

Com a Feira, o Movimento reafirma esta questão e convida a sociedade soteropolitana a se envolver nas místicas e construir unidade de classe.

Para a direção estadual do MST, não tem como discutir Reforma Agrária Popular se não pautarmos a valorização e o fortalecimento de nossa cultura quanto instrumentos de resistência e luta.

Pensando nisto, as noites da Feira propõem formar novos sujeitos e a ampliar o diálogo com a sociedade a partir da música, do corpo e das expressões.

*Editado por Rafael Soriano

Dexe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.