rsz dilma contagPor Contag,

A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita para os próximos quatro anos. Essa é uma vitória do povo brasileiro, da classe trabalhadora de todo o país, principalmente dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, das pessoas menos favorecidas e das que defendem um Brasil mais justo, igualitário e solidário para todos e todas.

 

A CONTAG, as Federações e Sindicatos apoiaram a candidata nos dois turnos do pleito por entender que ela representa o projeto político mais próximo ao almejado pelas populações do campo, da floresta e das águas.

Ainda no primeiro turno, Dilma Rousseff foi recebida pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais na sede da CONTAG, em Brasília, e recebeu um documento com 13 diretrizes para avançar no desenvolvimento rural sustentável e solidário, que destacam as principais bandeiras de luta do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), como a reforma agrária, o fortalecimento da agricultura familiar, o assalariamento rural, entre outras.

Agora, com a sua reeleição, desejamos sucesso nesse novo mandato. Mas, continuaremos a exercer o nosso papel de movimento sindical ao cobrar a execução das atuais políticas e das demandas apresentadas. Afinal, o Brasil possui uma dívida enorme com o meio rural, excluído das políticas de Estado nos governos anteriores.

Agradecemos o empenho das nossas lideranças e dos trabalhadores e trabalhadoras nesses dois turnos, principalmente nessa reta final do segundo turno.

Vamos à luta para o Brasil seguir mudando!

A DIRETORIA DA CONTAG