A juventude rural da CONTAG vem a público declarar seu apoio à reeleição de DILMA, por considerar que a candidata representa a superação das desigualdades sociais no campo e na cidade.

Compreendemos que votar em DILMA significa afirmar a democracia e o respeito aos direitos da juventude rural.

Nós, jovens, votamos em DILMA, pois acreditamos que ela é a certeza da valorização do campo como local de vida, trabalho e produção cultural.

 

Votamos em DILMA pela condução virtuosa das políticas de desenvolvimento sustentável, capaz de promover a segurança alimentar e nutricional para o povo brasileiro.

Votamos em DILMA por sua luta em defesa da reforma agrária, do meio ambiente, pelo fortalecimento da agricultura familiar e pela valorização da juventude rural.

Votamos em DILMA por sabermos da sua luta em promover a valorização da participação da juventude rural nos espaços de políticas públicas e sociais.

Votamos em DILMA porque, através de sua política educacional, milhares de jovens rurais conseguiram acessar a escola, a formação profissional e a universidade.

Votamos em DILMA porque em seu governo as políticas públicas de juventude tiveram um destaque importante nas ações desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Juventude e pelo Conselho Nacional de Juventude.

Votamos em DILMA por causa da sua luta de apoio ao acesso à terra pela juventude rural através do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Nós, jovens rurais da CONTAG, compreendemos que votar em DILMA é a garantia de que teremos o direito de permanecer no campo com condição de vida digna.

Com esta carta, nós jovens rurais da CONTAG, queremos conclamar o conjunto da sociedade brasileira para que, no dia 26 de outubro, vote na companheira DILMA, pois o Brasil precisa continuar no caminho certo do desenvolvimento sustentável, solidário e com justiça social.

Juventude Rural da CONTAG