rsz caatinga 25 anos“Caatinga 25 anos celebrando a fartura da vida”. É com esse mote que a Ong caatinga se prepara para comemorar os 25 anos de atuação no Semiárido pernambucano. O evento que acontecerá entre os dias 04 e 07 de dezembro no Sítio Lagoa do Urubu, em Ouricuri, reunirá centenas de pessoas para discutir as trajetórias da convivência com o Semiárido e celebrar as conquistas da instituição.

 

O evento comemorativo tem o objetivo de ir além das comemorações e
proporcionar momentos reflexivos e de debate, para que os presentes vejam a dimensão, avanços e perspectivas do trabalho realizado pelo Caatinga e instituições parceiras que buscam alternativas para promover uma vida mais digna para os sertanejos/as.

Na programação haverá painéis de debates sobre gênero e agroecologia,
convivência com o Semiárido, protagonismo da juventude rural,
desenvolvimento da agricultura familiar e resgate da Rede PTA (Projeto de
Tecnologias Alternativas). Antes das discussões serão apresentadas
experiências de agricultores/as familiares acerca do tema a ser abordado.

Durante todos os dias de evento, os participantes vão poder conferir a feira de saberes e sabores com produtos provenientes da agricultura familiar com base agroecológica. Além da exposição fotográfica que fará um resgate da história da instituição, espaço interativo com atividades lúdicas e educativas para crianças e shows todas as noites.

O evento é gratuito e aberto a toda a população. Para saber mais informações e conferir a programação detalhada acesse www.caatinga.org.br ou acompanhe as atualizações da nossa fan page no facebook.

Veja a programação completa aqui.

(*) Matéria publicada no site da Caatinga.

Dexe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.