Evento realizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Biodiversidade da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e parceiros acontece nos próximos dias 3 e 4 de agosto. As inscrições estão abertas e são gratuitas: https://bit.ly/3iqkKiF

Clique para fazer sua inscrição.

O agro é realmente tech. Mas essa tecnologia serve a quem? Está em curso mais uma tentativa de fraude das corporações do agronegócio. O Brasil está autorizando a comercialização de plantas e animais modificados por “edição genética” sem realizar avaliações de risco para a saúde e o meio ambiente. Os produtos resultantes dessa nova tecnologia foram classificados como não transgênicos e estão chegando às nossas mesas sem rotulagem ou qualquer monitoramento, o que viola diretamente nossa legislação de biossegurança e a própria Constituição Federal.

Diante desse novo capítulo da luta contra transgênicos e agrotóxicos, o Grupo de Trabalho (GT) Biodiversidade da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) vai realizar nos próximos dias 3 e 4 de agosto, em parceria com a organização Grain, a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida e o Grupo Carta de Belém, o seminário “As Ameaças das Novas Tecnologias de Modificação Genética para a Agricultura”. O objetivo é pensar estratégias comuns de resistência a essa realidade, que tanto traz riscos a nossa biodiversidade, aos modos de vida da agricultura familiar e camponesa e à soberania alimentar dos povos.

O seminário será promovido de forma virtual. Faça sua inscrição gratuitamente: https://bit.ly/3iqkKiF.

Confira a programação completa:

Faça sua inscrição aqui: https://bit.ly/3iqkKiF.